quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Autobiografia

" A questão está em como transformar as dificuldades em possibilidades. Por isso, na luta para mudar, não podemos nem só ser paciente, nem só impaciente, mas pacientimente impaciente (...)".
( Paulo Freire )
Essa dinâmica ( Autobiografia ) terá aplicabilidade em qualquer nível de ensino. Cabendo ao professor adequá-la à sua sala de aula e à necessidade dessa interação.
Nós indicamos a princípio para as séries iniciais (5ª série fundamental, 1ª série ensino médio ).
O ato de educar se constitui na transmissão cultural pela educação. A aquisição de valores, conhecimento e desenvolvcimento das múltiplas inteligências que se processa com mais facilidade se o professor for um mediador que inspire confiança aos seus educandos.
Para adiquirir essa confiança é necessário conhecê-los. Sabemos porém, que o tempo de aula é curto ( 50 minutos em média ). Esta atividade foi realizada em uma turma de 6ª série do ensino fundamental com média de idade 13 anos. O resultado foi erxcelente.
Para realizar apresentamos a biografia de um artista, cantor ou jogador de futebol ( No nosso exemplo apresentamos a biografia de Daniel ). A seguir estimulamos os nossos educandos a fazerem a sua AUTOBIOGRAFIA.

Nenhum comentário: